Vozes para sempre.


Para mim esses últimos dias não foram fáceis.
Ficando com as vozes dos que se foram em minha mente.
Quem os conheceu sabe como elas eram.
Vladimir Capella
Roberto Talma
Antônio Abujamra.

Esses seres pontuaram minha vida. Me instruíram e me colocaram em lugares que eu nem sabia poderiam existir.
Com suas criações me levaram a viver sob a atmosfera que sempre amei: a pele e a alma de outros seres, os personagens.
A voz de cada um deles está em minha memória. Não essa tecnológica, mp3, ou mp4, mas na memória que eu não tenho como compartilhar.
Esses arquivos sonoros tão preciosos com registros de suas vozes, suas brincadeiras, suas recomendações, gritos e`as vezes broncas.
Diretores.
São espelhos. Espelhos em que os atores olham o tempo todo. Para sua aprovação. Mas ouvimos muito mais as suas recomendações do que olhamos para seus olhos. Muita atenção. Disciplina. 
Por isso o que mais forte deles tenho guardado, além de um ou outro registro fotográfico, são os timbres, as cores de suas vozes.
Seus RGs verdadeiros. Únicos.
Como fantasmas da recordação e da saudade vou carregá-los até o meu próprio fim.
Meu presente. Minha herança, que compartilho somente com aqueles que com eles conviveram.
Quando nos encontrarmos, nós os amigos que ficamos aqui, poderemos falar de suas atitudes, a genialidade de cada um. Fatos mais marcantes que ocorreram. Coisas engraçadas.
Mas o som de cada uma de suas vozes estarão arquivados com cada um de nós, individualmente.
Herança particular. Especial.
Saúdo cada um de vocês , meus diretores queridos e agradeço profunda e sinceramente. Em meu nome e em nome de tantos atores que, como eu,  foram tocados pelo dom maravilhoso de cada um de vocês de ver e perceber o mundo de uma forma diferente e particular .
O mundo com vocês tornou-se mais rico e mais vibrante.
Minha eterna gratidão
Vladi, Talma e Abu.

Comentários

Postagens mais visitadas