Going Nutz!

Criatividade, expressão, comunicação, arte.
Vozes muitas.
Falo agora, sobre o projeto em andamento  NUTZ - O Filme, um documentário sobre o universo do automobilismo, mais especificamente do antigomobilismo.
Não sabe o que é?
Antigomobilismo,  é o termo criado por Malcom Forest (um sujeito multitalentoso e ferrenho antigomobilista) e incluído por Roberto Nasser (um dos personagens do documentário em questão)  no dicionário Houaiss, para definir o movimento que congrega apaixonados por automóveis antigos.

Desde sua criação, o automóvel é objeto de curiosidade, estudo e desejo do homem. A máquina que transgrediu as relações de espaço-tempo na sociedade desde o século XIX, tendo seu ápice no século XX, transformando a vida deste planeta em seus múltiplos aspectos.
Família, trabalho, cultura, sexo, arte, design, cinema, economia, dentre outros, afetados e transformados pela velocidade, pelo movimento e tudo que isto implica.

Pois bem,  em  NUTZ, trabalho como assistente de direção de Dino Dragone, pai da ideia e argumento do filme.
Porque NUTZ? O que tem a ver isso com o papo acima de antigomobilismo?

Nutz explora justamente esse universo dos autos antigos através de um olhar multidisciplinar, com foco no sujeito antigomobilista. Personagens complexos que têm suas existências impregnadas e entrelaçadas com este amor desenfreado e culto ao automóvel, principalmente o antigo.

Suas vidas são tomadas por completo por essa paixão, essa ligação profunda, desde a infância, com  o automóvel. Por isso, são chamados de malucos. Nutz, enfim!
`Aqueles que vivem ao seu lado, não restam outras alternativas a não ser compartilhar, ou ao menos entender, essa paixão. Senão...

Carros, brinquedos de gente pequena e grande, máquinas incríveis, história, cultura, design, preservação de patrimônio histórico-cultural, modo de vida, sociedade, família, sonhos, desejos, dramas, humor, dinheiro, amor.  Um quebra-cabeça com 12 nomes, prá você refletir : quem é mesmo louco em nossa sociedade? O que é "ser normal" ?

O documentário está em fase final de captação de imagens. Acredito que em mais uns 4 meses, terei novas notícias sobre a finalização do projeto.
Aqui mais informação:  https://www.facebook.com/nutzfilme/info

Lançamos o teaser de número 6 que traz Ricardo Petito, um camarada genial, que criou um modo particular de viver a cultura Low Rider em São Paulo,  transcendendo a sua vida como pai de família e trabalhador, realizando sonhos, vivendo emoções impensadas para muitos "normais" e, principalmente, sendo feliz!
Com vocês, Ricardo Petito, O Pesadelo Low Rider!







Comentários

Postagens mais visitadas