SUA VOZ PODE MUDAR O MUNDO!


Cor do texto
Bom...uma das vozes  que mais me tocou nos últimos tempos é essa: a voz de Barack Obama! Por todas as razões, claro.
Prá começar falando sobre os aspectos físicos de sua voz, Obama tem uma voz que a todos deve agradar...Eu pelo menos posso lhe dizer que adoro! Grave na medida certa, encorpada, soa bem mesmo... A articulação dos sons é perfeita e traduz claramente como as suas idéias estão bem organizadas, reveladas fluidamente ao público que capta facilmente as informações. Aí já começamos a entrar nos aspectos menos concretos da voz e de como ela se relaciona com a vida do indivíduo, como disse na postagem anterior. Sua respiração perfeitamente ritmada com a fala passa a idéia de firmeza, sinceridade, serenidade, organização mental, sabedoria, juventude, força, espírito empreendedor, ousadia. Bem, até aqui estou falando sobre as características da emissão da voz apenas.
Uma 'voz poderosa' vai além desses aspectos físicos e interpretativos.
Uma 'voz poderosa', que PODE TRANSFORMAR,  é a voz que carrega em si as qualidades da vida de um 'ser poderoso', vigoroso e consistente em seus pensamentos .
Quantas vezes na história desse planeta povos, comunidades, se moveram como rebanhos a caminho do abatedouro, nas mãos de facínoras, descrentes em seu próprio poder ocasionado pelo isolamento e pela manipulação das informações? 
Talvez a coragem de alguém que erguesse uma única voz e com isso aglutinasse pessoas sob um objetivo,  uma causa, uma revolução, pudesse ter evitado inúmeras injustiças e desgraças. Quantos poderiam se sentir fortalecidos no outro através da expressão de idéias comuns...
Uma voz pode mudar uma sala. Frequências. Você entra em uma ambiente e sua voz instala uma situação no ambiente. Um bom dia dito com voz vibrante denotando alegria, vitalidade, positividade? Ah... Com certeza isso altera a sequência dos fatos naquela sala.
Mas mais do que isso, uma voz, que como já disse aqui , é " MOVIMENTO" , "FREQUÊNCIA" -  (a vibração do ar  não sei quantas mil vezes por segundo) pode transformar toda uma realidade. O que se ouve aqui no vídeo  abaixo, que infelizmente está em Inglês, mas em um Inglês tão bem articulado que pode ser entendido facilmente por qualquer um que tenha um conhecimento básico da Língua, é sobre o PODER DA VOZ , DO MOVIMENTO. SOBRE O PODER QUE TEMOS À MÃO PARA A EXPRESSÃO DE NOSSOS ANSEIOS E PARA A TRANSFORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE. 
A vida é consciência e expressão. São dois planos que devem trabalhar em conjunto.
Não se cale, fale. Acredite. Precisamos de sua voz, da minha voz. Do coral de vozes de um grupo de pessoas que tem se transformado tantas vezes em motivo de chacota para a sociedade consumista, sexista, racista, separatista, materialista...é toda uma ‘lista’ mesmo.
Estou aqui me expressando e você que me lê, se estiver em sintonia e concordância com minhas afirmações, talvez tenha se sentido um pouquinho mais forte em suas convicções.
***************************************
“One voice can change a room. And if a voice can change a room, it can change a city. And if it can change a city, it can change a state. And if it can change a state, it can change a nation. And if it can change a nation, it can change the world.”
 "Uma voz pode mudar uma sala. E se uma voz pode alterar o estado de uma sala, então ela pode mudar uma cidade.E se ela pode mudar uma cidade, ela pode mudar um estado. E se ela pode mudar um estado, pode mudar uma nação.E  se ela pode mudar uma nação, ela pode mudar o mundo."



Comentários

ABRACADUB disse…
Muito interessante, gostei!
ooooobrigada! volte sempre! estou de férias sem computer...não tô postando mas em breve de volta à sampa ...volto a carga! :)

Postagens mais visitadas