terça-feira, 11 de novembro de 2008

VOCÊ SE LEMBRA DA MINHA VOZ?




Pois é...
A voz de uma pessoa é seu RG, aliás, o retrato mais fiel do seu portador.
Traduz exatamente  a condição da pessoa naquele dia, naquele momento.
Quando se trabalha com VOZ, sabe-se que ela revela o saldo  da vida daquele ser em determinado momento. É o registro de sua situação física, psíquica, vibracional e a somatória das suas experiências de vida. 

Se o sujeito teve uma boa noite de sono ou caiu na gandaia. Se está radiante, feliz e teve uma noite  de amor...Ou se está sem energia, deprimido; se está ansioso porque tem muitas contas a pagar, se está com pressa ou sonolento. Se viveu uma vida tranquila e respirando ar puro, ou se fuma um  maço de cigarro por dia há 20 anos...Se ao se expressar sempre fala mais alto e forte do que precisaria para se fazer entender, ou se fala suave em total harmonia com o ritmo e as necessidades da respiração... Se tem 5, 10, 17, 26 ou 50 anos. 
Em cada caso a VOZ se apresentará com um registro peculiar, trazendo em sua emissão, a história vivida por aquelas pregas vocais, partes integrantes de um determinado corpo, que viveu assim ou assado!

Por que você sabe, não é? Som é frequência, uma onda mecânica - vibração do ar- que para ser ouvida pelo ser humano deve ficar entre 20 Hz a 20.000 Hz, ou seja, essa onda deve vibrar entre 20 e 20.000 vezes por segundo!
Bem..não vou me aprofundar agora em assuntos que poderão ser retomados aqui em outras postagens: SOM, MATÉRIA, VIBRAÇÃO, FREQUÊNCIA...
Por enquanto fiquemos com a reflexão a respeito da voz e sua conexão com a personalidade, comportamento e auto-estima, que nos propõe uma peça publicitária tão simples e tão conhecida como a que postei abaixo.
Engraçada essa propaganda,
Mas taí... em sua simplicidade resistiu a muuuitas cabeleiras bonitas que surgiram e sumiram todos esses anos nos comerciais de shampoo.
Quando os cabelos são lindos...ah ...tudo é lindo numa mulher...inclusive a voz! 
Sacou??  ;)
enjoy!
bem vindo ao meu blog!
fala que eu te escuto!

2 comentários:

Valente disse...

lembro!
e nunca mais vou esquecer.
beijos

Flávio disse...

legal